A Visão

    Havia um menino que, por problemas de saúde, ficára cego aos 7 anos.
    Todos os recursos foram empregados, todos os tratamentos foram tentados, más nada devolveu ao menino a visão. Quando ele estava com 14 anos, seu pai chegou com a novidade:
    - Filho, descobri um colírio que, com apenas 1 gota em cada vista, lhe devolvera a visão.
    - Oh, que bom papai - exclamou o garoto -, enfim vou poder voltar a enxergar, vou poder ver os pássaros, as flores, as árvores e todo o maravilhoso mundo que Deus criou Por favor papai, pingue logo este colírio em meus olhos.
    - Calma, meu filho. Eu sei o quanto você esperou, más uma coisa tão importante tem que ser uma data memorável. Na sexta-feira, dia 31 de março, dia em que comemoramos seu aniversário, este será o dia em que você voltará a enxergar.
    - Papai, mal posso esperar por este dia. Obrigado, você é o melhor pai do mundo.
    Isso foi na segunda. Durante a semana o rapaz nao conseguia segurar a alegria, gritando a plenos pulmoes:
    - Oh, que mundo maravilhoso, como Deus é bom, como meus pais são queridos. Bom dia sol, bom dia natureza, logo poderei voltar a velos todos os dias.
    E todos já estavam contagiados com a alegria do menino, que quase descambava para uma viadagem:
    - Oh, irmãozinhos, como estou feliz, vou poder novamente ver seus lindos rostinhos. Olá vovô, olá vovó, mal posso esperar para enxergar seus lindos e brancos cabelinhos.
    E por aí ía a bichice do garoto. Até que chegou a sexta-feira. O garoto acordou as 6 da manhã, exultante, e entrou correndo e gritando no quarto do pai, como era cego, nao pode ver seu pai e sua mae em pleno ato sexual:
    - Bom dia papai amado, bom dia mamãe querida. Mal posso esperar para receber as gotinhas milagrosas que meu adorado pai conseguiu para me devolver o lindo dom da visão.
    O pai, mal refeito do susto e da subita broxada, respondeu ao filho:
    - Querido, algo tão importante como isso não pode deixar de ser comemorado.
    Você vai poder voltar a enxergar hoje noite, depois do jantar especial que sua mãe vai preparar para toda a nossa familia.
    O rapaz, meio decepcionado, pensou: tudo bem, para quem já esperou anos, mais algumas horas nao vao fazer diferença. E correu para acordar toda a familia, que já nao aguentava a alegria transbordante do menino.
    Chega á noite, 9:00 horas, mesa posta. O cheiro da comida prenunciava um jantar delicioso. O pai pede a palavra:
    - Hoje estamos aqui para presenciar um milagre. Deus, por motivos que não conhecemos, tirou a visão de nosso pequeno garoto. Mas como a justiça divina não falha, também me levou a encontrar a solução para o problema. Eis, pois, o colírio que restabelecera a alegria de enxergar ao nosso querido filho.
    O menino, aos prantos, não conseguia conter a excitação. E o pai completou:
    - Hoje, nosso filho completa quinze anos. Vamos viver este dia como a data mais importante de nossas vidas. Nos últimos momentos deste dia, quando o relógio começar a bater as doze badaladas da meia-noite, marcando o início de um novo dia, vamos pingar as gotinhas. Pois o garoto não se aguentava mais. E passou a abracar e beijar todos os presentes - avós, pais, irmãos, primos e tios.    
    Quando o relógio começou a bater, o menino gritou de felicidade. E o pai dirigiu-se até ele e, finalmente, pingou o colírio nos olhos do menino. O menino piscou os olhos, abriu-os e exclamou:
    - Papai, mas eu não estou enxergando nada, e a familia, num grande coro de vozes, começou a gritar:
    - Primeiro de abril, Primeiro de abril, Primeiro de abril......